- Diminuir + Aumentar

José Ramos

  MÊS DE JULHO, MÊS DAS FÉRIAS!

Saímos das festas juninas, e entramos nas férias de Julho, esperadas pelos estudantes. A briga muito grande, para que os pais consigam férias junto aos filhos. O importante é que não caíam na tentação de tirarem também, férias da Igreja.

Padre também tem direito a férias, embora elas não constem das programações paroquiais. Porém, conheço sacerdotes que, no mês de julho, deslocam-se para regiões turísticas, auxiliando os sacerdotes locais.

Aproveito para lembrar que devemos ser católicos 24 horas por dia, não esquecendo nossas devoções particulares.

    Logo na primeira terça-feira, dia 2, a liturgia reverencia a visita da Mãe de Deus a sua prima Santa Izabel, que na maior idade estava esperando o nascimento de João, aquele que seria o “Percursor do Salvador”.
 
No dia 16 a memória de “Nossa Senhora do Carmo”, um dos primeiros grandes títulos dedicados à Mãe de Jesus, no Monte Carmelo, na Terra Santa. Tenho especial devoção a Nª. Sª. do Carmo, haja vista que tive uma irmã, Maria da Paz, que faleceu a 30/01/2017, com 65 anos de Carmelita e 85 anos de vida. E minha filha, Irmã Maria Bernadete com 60 anos de vida, 40 de Carmelita, dentro os quais, 12 como Mestra de Noviças e 9 como Priora.

No dia 19, festa de São Vicente de Paulo, que lutou a favor dos mais pobres e deixou grande congregação com esse Carisma, no mundo inteiro.

Dia 25 reverenciamos, o apostolo São Tiago, que fez questão de tocar nas feridas do Cristo Ressuscitado, deixando assim esse atestado transcrito no Evangelho.

Dia 26 Sant’Ana, mãe de Maria Santíssima. A Congregação a ela dedicada espalhada pelo mundo, trabalha no Pará, nos Colégios Santa Rosa e Gentil Bittencourt. E trabalhou em Sta. Isabel, na Santa Casa e na Beneficente Portuguesa.

Desejo boas férias para todos.
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade