DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/03/2020
- Diminuir + Aumentar

Suspensas missas públicas na Arquidiocese de belém

Foto: Divulgação.
 

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, fez novas recomendações ao povo de Deus na Arquidiocese de Belém, considerando as diversas medidas de prevenção sanitária adotadas por autoridades civis e sanitárias em todo o mundo para conter a pandemia pelo coronavírus, em especial as que afetam o Estado do Pará.

Assim sendo, a Arquidiocese de Belém torna público que, por determinação do Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, todas as celebrações públicas da Santa Missa estão suspensas desde sábado, dia 21 de março.

O Arcebispo comunica também que estão suspensas até nova orientação, todas as reuniões e demais atividades diocesanas, inclusive a catequese, e encontros de pastorais, grupos e movimentos. É enfática também a orientação de Dom Alberto para que idosos e pessoas de risco. “recomenda-se, vivamente, que permaneçam em suas casas e não se dirijam às igrejas de forma alguma”.

Leia aqui, na íntegra:

Comunicado Oficial

Dada a evolução tão ameaçadora de todas as questões ligadas ao Corona vírus, considero que não podemos mais adiar decisões. Assim, ficam suspensas todas as celebrações públicas da Santa Missa a partir do sábado, dia 21 de março.

Nas paróquias em que for possível celebrações da Missa aos domingos, com a restrição de público estabelecida pelas autoridades municipais e estaduais, preferivelmente em lugar aberto, estas podem acontecer e sejam feitas de forma simples e concisa, considerando as sugestões feitas anteriormente.

Ficam suspensas até nova orientação todas as reuniões e demais atividades, inclusive a catequese e encontros de pastorais, grupos e movimentos. Recomenda-se, vivamente, que os idosos permaneçam em suas casas e não se dirijam às igrejas de forma alguma.

Teremos três missas diárias transmitidas pela TV Nazaré, celebradas em local reservado. Todas as pessoas se sintam dispensadas do preceito dominical, podendo acompanhar pelos meios de comunicação.

De acordo com a CNBB, as igrejas permaneçam abertas, limpas e arejadas, para a oração do povo de Deus.

A Comunicação feita pela Santa Sé vale para toda a Igreja, e, portanto, para nossa Arquidiocese.

Belém, 20 de março de 2020.

 

Dom Alberto Taveira Corrêa,

Arcebispo Metropolitano de Santa Maria de Belém do Pará.

 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade