DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/07/2020
- Diminuir + Aumentar

Voz de Nazaré: há 107 anos, o jornal da Igreja Católica de Belém

Foto: Divulgação.
 
O jornal impresso Voz de Nazaré completará 107 anos no dia 5 de julho como um dos quatro veículos  oficiais de comunicação da Arquidiocese de Belém do Pará. Disponível em papel, o semanário chega às paróquias da arquidiocese todas as sextas-feiras, repassando aos seus leitores os principais fatos da Igreja de Belém, e um breve panorama da Igreja no Brasil e no mundo. Secular e moderno ao mesmo tempo, o jornal Voz de Nazaré também pode ser encontrado na internet no site da Fundação Nazaré de Nazaré (www.fundacaonazare.com.br) e em nossas redes sociais.  
 
O semanário arquidiocesano foi fundado em 1913 pelo padre barnabita Florence Dubois para divulgar as atividades da Paróquia de Nazaré, mas em 2 de janeiro de 2003 passou a ser administrado pela Fundação Nazaré de Comunicação, quando o então arcebispo de Belém, Dom Vicente Zico, representado a instituição, recebeu a transferência dos direitos do periódico.
 
O jornal católico da família chega regularmente às comunidades diocesanas, em tempos normais, mas a pandemia da covid-19 impõe mudanças e medidas de segurança para prevenção ao corona vírus, e algumas limitações interferem na distribuição do jornal. 
 
A leitura do jornal pode ser feita no site oficial da Fundação Nazaré e na página da instituição no Facebook. Boa leitura!
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade