DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/05/2020
- Diminuir + Aumentar

Apresentação do Cartaz do Círio 2020 somente com transmissão virtual no dia 31

 

Foto: Luiz Estumano - Arquivo.
 
No dia 31 maio (domingo) os fiéis irão conhecer o cartaz do Círio de Nazaré 2020 apenas de modo virtual devido à pandemia do novo coronavírus que atinge o estado do Pará, o Brasil e o mundo.
 
A programação iniciará às 18h com celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré de portas fechadas apenas com transmissão pelos veículos de comunicação da Rede Nazaré. Durante a Santa Missa haverá a coroação e subida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré ao altar do Glória.
 
Ao final da celebração, às 19h, os devotos da Virgem de Nazaré vão conhecer o cartaz do Círio 2020 apenas por transmissões televisivas e virtuais seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde. A tradicional apresentação na Praça Santuário dará lugar à união remota dos fiéis cada um em sua casa participando deste primeiro momento em preparação para o Círio deste ano.
 
O cartaz do Círio 2020 está sendo produzido com elementos que remetem a romaria deste ano com o tema “Ave Maria, cheia de graça”. A criação é da agência Mendes Comunicação com a fotografia de Oswaldo Forte, fotógrafo convidado para esta edição. “Este ano tive o privilégio e a honra de fotografar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, agradeço de coração à Diretoria na pessoa do amigo Albano Martins”, comemorada Oswaldo.
 
Participe em casa com sua família da Santa Missa e subida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré e apresentação do cartaz do Círio de Nazaré pela TV Nazaré (canal 30.1 ou sintonia de sua cidade), pelo Portal Nazaré, pela página da Fundação Nazaré de Comunicação no Facebook.com/FNCBelem e pelo canal no Youtube.
 
A partir do dia 1º de junho, o cartaz estará disponível para venda na rede de supermercados Líder, Nazaré, Formosa, Lojas Portugal e em algumas unidades da rede de farmácia Reinafarma. Será comercializado um kit com três cartazes no valor de R$ 10,00. O valor arrecadado com a venda será destinado a Basílica Santuário de Nazaré para o custeio e manutenção das obras sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN).
 
História
 
Uma das tradições mais antigas e conhecidas do Círio de Nazaré adotada até hoje por várias famílias, empresas e órgãos paraenses é fixar cartazes do Círio nas portas, como forma de homenagem a Senhora de Nazaré. Trata-se de um instrumento de evangelização e divulgação da festa. O primeiro Cartaz de divulgação do Círio foi confeccionado em Portugal no ano de 1826. Inicialmente as peças eram elaboradas à mão para impressão.  Atualmente o Cartaz é produzido a partir de fotografias.
 
Serviço:
 
Santa Missa e Apresentação do Cartaz do Círio 2020
Data: 31 de maio de 2020
Horário: 18h
Local: veículos de comunicação da Rede Nazaré e redes sociais
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade