DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Círio 2017: Praça Santuário de Nazaré passa por lavagem

Foto: Karol Coelho
 
Em preparação para o Círio 2017, funcionários do Shopping Pátio Belém realizaram a lavagem da Praça Santuário de Nazaré na manhã da quarta-feira (27).
 
A lavagem do espaço contou com 60 funcionários, sendo lojistas e colaboradores do empreendimento que trabalharam voluntariamente e deixaram seus afazeres apenas para se dedicar a limpeza. Tornou-se uma tradição que em 2017 completa cinco anos e já entrou para o calendário oficial da empresa.
 
De acordo com o gerente geral do shopping, Tony Bonna, a inicitiva começou no ano de 2012, quando os colaboradores manifestaram o desejo de contribuir diretamente para os preparativos do Círio. 
 
"Então levamos a ideia para a Diretoria da Festa que logo autorizou a realização da lavagem durante o período que antecede a grande procissão. É gratificante constatar que a cada ano que passa os voluntários continuam cada vez mais empenhados em ajudar nos trabalhos. Isso simboliza a importância de preservar o patrimônio da cidade e também é uma grande manifestação de fé”, afirma. 
 
De acordo com a Coordenadora de Marketing do Shopping Pátio Belém, Christiene Quaresma, a ação é dividida em duas etapas: a limpeza e a lavagem, respectivamente. No primeiro momento, são retirados os lixos do gramado e calçada, findado isso, o segundo momento é da lavagem em si. Vassouras, esfregões e enceradeiras industriais foram os equipamentos utilizados para que todos os cantos da praça fossem devidamente limpos.
 
Todos os integrantes da equipe trabalhavam com empenho, cantavam com muito entusiasmo, tornando o momento especial enquanto aguardam a chegada da Festa da Rainha da Amazônia.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade