DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Projeto pretende distribuir 20 mil velas gratuitamente durante a trasladação

Foto: reprodução facebook.com/Luzes Para Nazica
 
O amor e devoção por Maria motivou a advogada, Ana Cláudia Costa, a criar o projeto “Luzes para Nazica”, no ano passado. Segundo ela, a ideia surgiu quando ela participava de uma Celebração Eucarística. 
 
“Participei de uma missa na qual venderam velas ao final para um momento mariano. Todos adquiriram a sua e a santa passou por um mar de velas. Foi lindo e emocionante! Então comecei a pensar em como levar velas para a trasladação e deixar essa procissão ainda mais bonita. Novamente, queremos fazer uma homenagem popular para Nossa Senhora de Nazaré”, explicou. 
 
 
 
O projeto “Luzes para Nazica” tem como objetivo levar ainda mais beleza para a trasladação do Círio de Nazaré, distribuindo gratuitamente milhares de velas aos romeiros para iluminar os caminhos da fé.  Em 2016, cerca de 5 mil velas personalizadas foram entregues. Este ano, a meta pretende alcançar 20 mil romeiros que estiverem na trasladação. Para isso, 11 pessoas estão na linha de frente da organização somando-se a quase 200 voluntários dedicados na montagem dos suportes. 
 
“Antes de lançarmos o projeto pensamos que teríamos 60 voluntários, o necessário para fazer a distribuição, mas a adesão das pessoas está sendo fantástica! Elas tem se oferecido para participar de todas as formas e se engajado bastante. E é exatamente essa a ideia do projeto. Ele é de todos!”, afirmou Ana.
 
Durante a trasladação, no dia 7 de outubro, os voluntários do projeto estarão distribuídos em 10 pontos diferentes para a distribuição das velas. 
 
De acordo com a advogada, a iniciativa “Luzes para Nazica” foi pensada para ser uma grande homenagem colaborativa e para que cada um participe da forma como puder, o mesmo se divide em quatro fases: a primeira, o financiamento coletivo feito pelo site 
benfeitoria.com/luzesparanazica; a segunda, a montagem; a terceira, distribuição e a última, a iluminação do círio através das velas na procissão.
 
Para mais informações acesse a fanpage do projeto clicando aqui
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade