DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré descerá do Glória para contemplação dos fiéis

 
Todos os anos, durante a programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, um dos momentos mais esperados é a descida de Imagem Original do Glória do altar-mor. A cerimônia de descida será neste sábado (7), a partir do meio dia, na Basílica Santuário de Nazaré.
 
A descida inicia assim que os peregrinos chegam ao Colégio Gentil para receber a bênção, após a Moto Romaria. Devotos reuniram-se desce cedo no interior da Basílica com o intuito de ver de perto a imagem de 28 centímetros. Esta é a segunda vez no ano que a Imagem Original desce do Glória. A primeira é durante o mês de maio em comemoração ao aniversário de elevação da Paróquia de Nazaré à categoria de Santuário Mariano. A Imagem permanece em um nicho no presbitério durante os 15 dias da festa, retornando no Recírio, 23 de outubro. A simbologia deste momento é aproximar a Mãe de Nazaré dos seus filhos.
 
Histórico
 
Com 28 cm de altura e fisionomia de uma senhora portuguesa, a Imagem Original, encontrada no ano de 1700, pelo caboclo Plácido José de Souza, às margens do rio Murucutu, representa o início da tradição do Círio de Nazaré em Belém do Pará. É uma escultura de madeira em estilo Barroco.
 
Serviço
Descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré
Local: Basílica Santuário de Nazaré. 
Hora: 12h
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade