DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Corda do Círio 2018 já está em Belém

Fotos: Luiz Estumano
 
A corda que será utilizada nas romarias da Trasladação e do Círio 2018 chegou a Belém na manhã desta quinta-feira (20). Um dos principais ícones do Círio de Nazaré, a peça foi recebida e abençoada na Estação dos Carros, no Arraial de Nazaré.
 
Por volta das 10h da manhã, os guardas de Nazaré retiraram a corda do caminhão da transportadora Vida Transporte e a levaram até a Estação dos Carros, onde o reitor da Basílica de Nazaré, padre Luiz Carlos Gonçalvez, o diretor da Festa de Nazaré, Cláudio Acatauassú, e o diretor de procissões, Antônio Sousa, aguardavam para a bênção.
 
 
O padre Luiz Carlos presidiu a bênção e expressou o desejo de que o Círio seja “um momento de encontro fraterno e da busca de viver a fé caminhando junto com Ela para chegar a Jesus Cristo, seu Filho”.
 
“A chegada da corda é um presente de Deus”, disse o diretor coordenador da Festa de Nazaré, Cláudio Acatauassú, e também explicou que a corda irá permanecer guardada na estação dos carros. “Aqui ela permanecerá até o momento em que irá passar por vistoria no colégio Santa Catarina e será dividida em duas partes: 400 metros para a trasladação e 400 metros para o Círio”, declarou.
 
 
A corda é feita de sisal e produzida no Estado de Santa Catarina medindo 800 metros com aproximadamente uma tonelada e 50 milímetros de díametro. O material é fruto de doação e o transporte até Belém foi feito, pelo segundo ano consecutivo, pela empresa Expresso Vida Transporte. Para Carlos Segtowich, proprietário da empresa, esse momento é de gratidão. “Para nós é uma honra prestar esse serviço e poder retribuir um pouco todas as graças que ela alcança em nossas vidas”, afirmou.
 
Confira no vídeo o momento da bênção da corda:
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade