DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Exposição “Mãos de Fé” segue até 31 de outubro

Fotos: Marcelo Brito/ Exposição Mãos de Fé
 
A exposição “Mãos de Fé”, do médico e fotógrafo, Marcelo Brito, segue até 31 de outubro no shopping Bosque Grão Pará, no bairro de Val de Cães, em Belém. 33 fotografias integram a mostra e a renda obtida com as peças será destinada às obras sociais da Paróquia de Nazaré.
 
As fotografias em preto e branco captam a emoção da festa do Círio de Nazaré a partir do registro das mãos dos devotos. Marcelo, que também é médico ortopedista, conta que herdou do pai o gosto pela profissão e o amor pela fotografia veio por influência da mãe.
 
 
“Para nós, o Círio sempre teve um significado além das palavras. A família passou adiante uma religiosidade fervorosa e um gosto por observar e participar de um fenômeno cultural magnífico com olhos de quem observa, prestando atenção na beleza de cada detalhe e cuidando para que aquele momento não se vá da memória”, avalia.
 
Com a curadoria de Irene Almeida, a exposição segue até 31 de outubro. As peças estão disponíveis para visitação e venda. A renda obtida será direcionada às creches Sorena, Casulo e Cantinho São Rafael, mantidas pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré.
 
Serviço:

Exposição Fotográfica Mãos de Fé, de Marcelo Brito
Período: Até 31 de outubro
Local: Shopping Bosque Grão-Pará (1º piso)
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade