DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/09/2018
- Diminuir + Aumentar

10ª edição do Círio da UFPA será nesta sexta-feira (28)

Fotos: Reprodução/ Facebook Círio UFPA
 
A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza nesta sexta-feira (28) a 10ª edição do Círio. O momento contará com a presença da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e terá início às 7h, no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza com a visita aos pacientes e funcionários da instituição. Após as visitas, haverá procissão pelas ruas do campus até o Complexo do Vadião, onde o Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, irá presidir a Santa Missa.
 
Ao longo do trajeto, as faculdades e institutos irão homenagear Nossa Senhora com queima de fogos, chuva de papel picado e pétalas de rosas.
 
 

“Este ano, o Círio da UFPA conta com momentos especiais: o primeiro por comemorarmos uma década de realização. Segundo, por contarmos com a presença de Dom Antônio, um bispo que tem apelo forte junto aos jovens e que, com certeza, dará uma mensagem especial à nossa juventude universitária, para que se sinta amparada pela nossa Mãe”, enfatiza a servidora e representante da coordenação do evento, Nádia Nogueira.

O Círio da UFPA é realizado desde 2009 por iniciativa dos servidores da universidade e do Complexo Hospitalar da UFPA/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

 
Serviço:

10º Círio de Nossa Senhora de Nazaré na Universidade Federal do Pará (UFPA)
 
Concentração: a partir das 7h, em frente ao Hospital Bettina Ferro, no Campus IV da UFPA, rua Augusto Corrêa, nº 1, bairro Guamá, com acesso também pela avenida Perimetral, portão IV da UFPA, bairro da Terra Firme;
 
Santa Missa às 9h presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, no Complexo do Vadião.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade