DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Corda do Círio passará por vistoria neste sábado (29)

Foto: Luiz Estumano
 
Neste sábado, 29, a partir das 15h, a Diretoria da Festa de Nazaré e a Guarda de Nazaré realizam inspeção geral na Corda do Círio e Trasladação. A vistoria que será realizada no colégio Santa Catarina de Sena, em Nazaré, visa checar detalhes do ícone da festa de Nazaré, como argolas, nós e estações, para garantir a segurança dos promesseiros e também se os 800 metros da corda estão em perfeitas condições para serem usados nas procissões. O teste de resistência já foi feito pela empresa que produziu a corda, em Santa Catarina.
 
Logo após esta revisão, a corda do Círio segue para o 2º Batalhão da PM, localizado na avenida Assis de Vasconcelos, e ficará lá até o dia 13 de outubro, quando será levada para a procissão do domingo, 14 de outubro. De 30 de setembro a 13 de outubro, esta corda poderá receber visitação no horário de 9 às 16h. Segundo o Diretor de Procissões, Antônio Souza, "esta mudança visa facilitar a logística e segurança no transporte da corda para a procissão do Círio, já que ela é estendida no Boulevard Castilhos França. Ela será acompanhada no percurso da Assis de Vasconcelos até a Castilhos França pela Guarda de Nazaré e pela Polícia Militar".
 
Já a corda utilizada na Trasladação retornará para a Estação dos Carros, no Centro Social de Nazaré, onde permanece até a procissão do sábado, dia 13 de outubro.
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade