DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Cores de Fé retrata imagens capturadas durante o Círio de Nazaré

Fotos: Priscila Pinheiro
 
A exposição “Cores de Fé” apresenta recortes de imagens capturadas durante o Círio de Nazaré, do artista plástico Apolo Neves e pode ser visitada no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).
 
O projeto traz mais de 15 pinturas produzidas com tinta acrílica em tela sobre as experiências vividas durante a grande procissão do Círio. A cerimônia de abertura ocorreu na última quinta-feira e segue aberta para visitação até o final de outubro, no horário de 8h às 14h, no espaço cultural Conselheiro Moraes Rêgo.
 
 
 
 
A exposição faz parte da programação do Tribunal de Contas em alusão a grande romaria da Rainha da Amazônia.  A coordenadora do Espaço, Silvia Teixeira, destaca a particularidade do trabalho de Apolo: “A Cores da Fé é uma exposição vibrante, colorida. Apolo Neves faz um trabalho inovador, a pintura ao vivo. É um trabalho muito bonito com a reprodução das imagens do Círio de Nazaré”.
 
As pinturas são produzidas durante o momento que a Imagem Peregrina passa em frente ao prédio do TCE-PA, localizado na Av. Quintino Bocaiúva. O artista plástico paraense começou seu trabalho ainda jovem, convidado pelo seu avô a participar de exposições coletivas e estudos sobre pintura. Após concluir o curso de Artes Plásticas, na Universidade Federal do Pará, realizou vários projetos, dentre eles, a pintura ao vivo.
 
 
O artista plástico Apolo Neves com suas pinturas
 
Serviço:
 
Exposição “Cores de Fé”
Período: 27 de setembro a 31 de outubro
Horário de visitação: Segunda a sexta-feira, 8h às 14h
Local: Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA)
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade