DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/10/2018
- Diminuir + Aumentar

Missa dos Comunicadores e envio dos casais coleteiros ocorre nesta segunda, 8

Foto: Luiz Estumano
 
Profissionais da comunicação são aguardados pela ocasião da Santa Missa dos Comunicadores que acontece nesta segunda-feira, dia 8, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, às 18h. A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, durante a missa será feito a benção e o envio dos casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) que atuarão na coleta do Círio 2018, em prol dos veículos de Comunicação da Arquidiocese de Belém. 
 
A iniciativa da Arquidiocese de Belém objetiva abençoar os trabalhos dos profissionais da imprensa que trabalham na cobertura jornalística do Círio de Nazaré. Segundo o diretor de comunicação da Fundação Nazaré de Comunicação, Mário Jorge Alves, o momento é de unidade. “Este momento é de unidade de todos os meios de comunicação, em virtude da responsabilidade que se tem de levar a mensagem do Círio, mensagem de evangelização à comunidade católica belenense, a paraenses e a todos que nos acompanham pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belém”. 
 
Na ocasião da Santa Missa será feito a benção e o envio dos casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC), que atuarão voluntariamente em cinco das 12 Romarias do Círio 2018. Ao todo, cerca de mil coleteiros estarão envolvidos. No dia 12, dia do Traslado para Ananindeua 400 coleteiros. No dia 13, Romaria Rodoviária 160, no mesmo dia, pela tarde, durante a Trasladação, 200 coleteiros. No dia 14, dia da Procissão do Círio 240 coleteiros e no dia 21, Círio das Crianças 400. Em todas as romarias a missão é sensibilizar os romeiros para importância de colaborar para os meios de comunicação da Arquidiocese de Belém, para a divulgação do Evangelho pelo Amazônia.
 
Segundo Francisco Chaves, que junto com a sua esposa Alda Chaves, são casal coordenador da Coleta, a benção e o envio pela ocasião da Santa Missa vão fortalecer ainda mais na realização da missão durante os dias de procissão. “A gente se sente abençoada pelo Bispo para cumprir aquela missão, porque é uma missão o que nós vamos fazer durante as procissões que nós vamos participar que é em prol da obra evangelizadora da Arquidiocese de Belém, para que a Fundação Nazaré possa levar mais longe o Evangelho. Ela não é uma empresa é um instrumento a serviço da evangelização que precisa de todos nós”.  
 
Histórico 
Todos os anos, centenas de profissionais se revezam na cobertura da grande Festa da Rainha da Amazônia. Por isso, foi proposto pela Arquidiocese de Belém um momento que pudesse reunir esses profissionais para pedir as bênçãos para o trabalho de levar a todos os cantos do planeta as informações sobre o Círio de Nazaré. Colaboradores de todos os veículos de comunicação são convidados a participar da Santa Missa na Basílica Santuário. 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade