DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/10/2018
- Diminuir + Aumentar

Missa dos Comunicadores ocorreu nesta segunda-feira,8

Foto: Salim Wariss
Na noite desta segunda-feira, 8, profissionais de comunicação participaram de celebração eucarística dedicada aos Comunicadores que trabalharão na cobertura do Círio de Nazaré. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.
 
O momento foi de entrega dos trabalhos para a cobertura do Círio de Nazaré deste ano e benção da Virgem Maria para que tudo corra tranquilamente durante os 15 dias de festa. Na ocasião cerca de 550 casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) participaram da Santa Missa e foram abençoados e enviados pelo Arcebispo de Belém para a missão de coleta do Círio 2018.
 
Durante sua homilia, o Arcebispo refletiu sobre as várias formas que Jesus comunicava a Boa Nova por meio de pregações, gestos e de parábolas sempre com lições ao final. O evangelho do dia apresentou a figura do Bom Samaritano e Dom Alberto fez uma pequena reflexão da sensibilidade daquele homem para com os mais necessitados e exortou todos a disposição de ir por todos os caminhos e ser sinal do amor de Deus.
Ao final da celebração, Dom Alberto Taveira realizou a benção final e pediu dedicação ao serviço aos profissionais de comunicação, porque também á uma forma de evangelização. E agradeceu aos casais do ECC pela dedicação ao serviço.
 
Valda Silva, 49 anos, participa com seu esposo Rodolfo a três anos da coleta, e acredita que a participação na missa é um momento é especial, porque são abençoados e protegidos pela Virgem de Nazaré para a missão.  “O serviço de coleta é muito importante, porque uma forma de arrecadar fundos para ajudar a levar a Palavra para os mais distantes, que moram no interior, conclui Valda.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade