DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/10/2018
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém participa do 11º Jantar do Círio promovido pelo Banco da Amazônia

 

Foto: Luiz Estumano
 
Na noite desta quarta-feira, 10, foi realizada a 11ª edição do Jantar do Círio, promovido pelo Banco da Amazônia como parte da programação alusiva a festividade cultural e em prol das obras sociais da Arquidiocese de Belém.
 
O jantar contou com presença de Dom Antônio de Assis Ribeiro e Dom Irineu Roman, Bispos Auxiliares de Belém, o cônego Roberto Cavali, diretor geral da Fundação Nazaré de Comunicação e o diretor de Comunicação da FNC, Mário Jorge Alves, além do presidente da Instituição, Valdecir Tose, gerentes executivos, colaboradores, clientes e parceiros do banco.
 
O presidente Valdecir Tose destaca a importância da festa mariana para o Estado e a participação do Banco nesse momento. “A padroeira da Amazônia e o Banco da Amazônia tem que estar juntos não tem como ser diferente. O círio muito mais que um movimento de fé católica, é um patrimônio cultural da humanidade”.  
 
“O Círio se abre para a participação da sociedade de modo geral: empresas, instituições variadas do governo e parceiros como Banco da Amazônia. Nós temos uma diversidade de despesas: técnicas, de pastorais, de evangelização e isso vem para somar para nos ajudar a cobrir todas as despesas que temos para a preparação do Círio”, explicou Dom Antônio.
 
Na ocasião, o Banco da Amazônia entregou à Arquidiocese de Belém o valor arrecadado com a venda de ingressos para o evento. A ação é uma forma de contribuir para as obras sociais da Igreja e para o desenvolvimento das atividades da Fundação Nazaré de Comunicação.
 
Dom Antônio de Assis Ribeiro enfatiza a colaboração da sociedade de modo geral para a realização do Círio de Nazaré. “A sociedade toda é corresponsável pela promoção do Círio. O Círio tem um componente ético, moral, de cidadania e eu creio que a mensagem do Círio que é de confraternização e de promoção da paz e da justiça chama atenção das instituições. As envolve e isso é muito importante, portanto essas instituições são colaboradoras desse ideal de justiça e de paz e de bem estar da sociedade”, conclui.
 
O momento foi de confraternização e gratidão entre os colaboradores. Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, agradece a parceria com a Instituição. “O Banco da Amazônia sempre esteve em sintonia com a Fundação Nazaré de Comunicação, Arquidiocese de Belém e Círio de Nazaré. Somos muito agradecidos por essa parceira e amizade. E, além disso, o banco trabalha em prol do desenvolvimento da Amazônia como um todo, concluiu.
 
Visita da Imagem Peregrina
 
Nesta quinta-feira, 11, a Instituição recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em sua sede, localizada na Avenida Presidente Vargas. Na ocasião foi realizada Santa Missa, presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade