DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/07/2019
- Diminuir + Aumentar

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora a cidade do Rio de Janeiro

Mini Círio em Acari. Foto: Luiz Langer.
 
No mês de agosto a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré continua as peregrinações com visita ao Rio de Janeiro a partir do dia 2 de agosto (sexta-feira). A Imagem será recebida na Base Aérea do Aeroporto do Galeão por Dom Luiz Antonio, bispo auxiliar de Niterói, e após a recepção a Imagem segue para a Catedral São João Batista, onde será realizado um momento de oração.

Em torno de 12h Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, preside Santa Missa, na Catedral São João Batista, no centro de Niterói. Ao final da celebração, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré embarca para a cidade do Rio de Janeiro, onde os devotos cariocas prestarão homenagens a Virgem de Nazaré com uma intensa programação.

No sábado, 3, as peregrinações iniciam com celebração eucarística em alusão ao dia do Padre, na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro. Às 16h, a Imagem visita o Convento de Nossa Senhora de Belém, no Pechincha, e encerra a programação do dia na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, em Anchieta.

No dia 4 de agosto (domingo), a partir de 9h, a Paróquia São Paulo Apóstolo, em Copacabana, recebe a Imagem peregrina. E às 19h ocorre o encerramento da peregrinação ao Rio de Janeiro com o Mini-Círio, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Santos Mártires Ugandeses, em Acari. Desde o dia 28 de julho a Paróquia promove uma semana de oração em preparação ao Círio com celebrações presididas por sacerdotes convidados até o dia 3.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade