DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Recitação das Mil Ave Marias reuniu fiéis na Capela Bom Pastor

Foto: Agnaldo Martins/ Sidney Produções - Reprodução Facebook.
 
No sábado, 24, ocorreu a recitação das Mil Ave Marias, realizada pela Diretoria da Festa de Nazaré, na Capela Bom Pastor, localizada no Centro Social de Nazaré, em Belém.

A Recitação das Mil Ave Marias é um momento de preparação espiritual e oração para o andamento das atividades do Círio 2019.

Jorge Xerfam, diretor de evangelização da Diretoria da Festa de Nazaré, destaca a importância dos momentos oracionais para direcionar os eventos da romaria do Círio. “Tdos nós conhecemos a magnitude do círio de Nazaré, tudo aquilo que ele envolve, o trabalho que se desenvolve, o número de pessoas envolvidas, 12 procissões, muitos festejos, muitas procissões, missas então a gente considera absolutamente fundamental, que para dar suporte a todo esse trabalho que a gente realiza, a gente então promove esses momentos de oração pelo Círio”, ressalta Xerfan.

A recitação das Ave Marias também é uma oportunidade para os devotos pedirem a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré pelas suas intenções pessoais e pelo Círio de Nazaré. De acordo com a estimativa da Diretoria da festa cerca de 200 pessoas participaram da programação, com duração de sete horas e contou com orações. Os casais da diretoria se revezam para conduzir as orações.

A programação encerrou com celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Na ocasião, ele fez uma reflexão sobre a preparação espiritual para a quadra nazarena. “Esse evento das Mil Ave Marias promovido pela Diretoria do Círio se liga a tanta coisa que estamos vivendo. Há poucos dias encontro dos animadores  das peregrinações, agora as mil ave marias, na segunda-feira a missa do mandato, todas essas coisas nos orientam  para o Círio de Nazaré deste ano, que é preparado com oração, dedicação, não só com trabalho, mas na certeza de que os frutos só podem vir do amor de Deus, que é derramado em nossos corações”, finaliza Dom Alberto.

O evento é realizado desde 2015 e faz parte da programação oficial do Círio. O Diretor de evangelização lembra que todas as iniciativas da Diretoria da Festa estão em sintonia com as atividades da Arquidiocese em prol do Círio de Nazaré: “as mil ave marias, agora desde o ano passado o Cerco de Jericó, as adorações que fazemos, as missas que participamos, tudo isso são iniciativas da Diretoria da festa de Nazaré, que tem o objetivo de organizar o Círio, mas unimos também todas essas iniciativas a todas as iniciativas da nossa Igreja, da Arquidiocese, que certamente nas suas paróquias desenvolvem também uma programação de oração em prol do círio de Nazaré”, conclui Jorge Xerfan.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade