DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Cruz Vermelha segue com inscrições abertas para projeto Círio 2019

Foto: Luiz Estumano
 

A Cruz Vermelha Brasileira – Pará segue com inscrições abertas para o Projeto Círio 2019, destinado a voluntários que desejam atuar nas 12 romarias do Círio de Nazaré, até o dia 30 de setembro.

A Instituição atua ao longo do ano com a realização de ações de saúde e intensifica suas atividades no mês de outubro durante a romaria de Nossa Senhora de Nazaré.

Carlos Moraes, assessor de imprensa da Cruz Vermelha Pará, destaca a importância do projeto e o treinamento dos voluntários: “A Cruz Vermelha não participa só do círio, mas participa de todas as 12 romarias oficiais. E pra gente poder atuar nessas procissões a gente precisa de voluntários, só que esses voluntários têm que estar qualificados, daí a importância desse treinamento e que as pessoas possam estar atuando, mesmo que voluntário, mas de uma forma eficiente, com qualidade”.

Os voluntários inscritos já estão participando de treinamentos. Marcus Cavalcante, socorrista Cruz Vermelha, explica sobre a formação: “mesmo que seja pouca a orientação é alta e clara pra que seja excelente o atendimento da vitima, que não ocorra caso mais grave”.

De acordo com Marcus são feitas orientações de primeiros socorros e deslocamento, pois os casos de desmaios estão entre as maiores ocorrências.  E estas orientações possibilitam um rápido atendimento para evitar outros incidentes.

As inscrições para voluntários seguem até o dia 30 de setembro e podem ser feitas na Loja da cruz Vermelha, localizada em um shopping na Rodovia Augusto Montenegro. Para se inscrever é necessária a apresentação da seguinte documentação: cópia do RG, cópia do CPF, cópia do registro de classe (profissionais de saúde) e o investimento no valor de R$ 50,00. Para mais informações, entre em contato pelo número (91) 98420-9449 ou pelo e-mail: presidencia@cruzvermelhabrasileirapara.com.br.

Serviço:

Projeto Círio – Cruz Vermelha Brasileira Pará
Inscrições: até 30 de setembro de 2019
Mais informações: (91) 98420-9449 ou pelo e-mail: presidencia@cruzvermelhabrasileirapara.com.br.
Acesse aqui as redes sociais da Cruz Vermelha

 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade