DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Inspeção da Corda do Círio no dia 28

Foto: Yêda Sousa - Ascom Basílica Santuário de Nazaré
 
No próximo sábado, dia 28, às 14h, será realizada a inspeção geral na Corda do Círio de Nazaré e da Trasladação, no Colégio Santa Catarina de Sena, localizado na Avenida Nazaré, organizada pela Diretoria da Festa de Nazaré e Guarda de Nazaré.

A inspeção visa checar detalhes do símbolo do Círio como as argolas, nós e estações buscando garantir a segurança dos promesseiros durante as duas romarias. Também serão verificados se os 800 metros estão em perfeitas condições para serem utilizados nas procissões. Antes da vinda para Belém, em Santa Catarina, a empresa Itacorda, responsável pela produção do símbolo, fez um teste de resistência na corda.

Ao final da inspeção, a corda do Círio segue para a Estação das Docas, na Av. Boulevard Castilhos França, onde ficará em exposição no Armazém 2 até  o dia 12 de outubro. Na ocasião o coral e ministério de música da Guarda de Nazaré estarão no local animando os fiéis para a chegada da corda na Estação. As visitas acontecerão conforme o horário de funcionamento da Estação

A corda da Trasladação retorna para a Estação dos Carros, no Centro Social de Nazaré, e permanece lá até a procissão, no dia 12 de outubro.

Exposição Guarda de Nazaré

Também no sábado, dia 28, haverá a abertura oficial da exposição “Guarda de Nazaré – 45 anos de amor e fé”, na Estação das Docas, com entrada franca. Acesse aqui e saiba mais detalhes da exposição.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade