DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Guarda de Nazaré recebe homenagens na Alepa

Foto: ALEPA
 
A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré recebeu homenagens em sessão solene no plenário Newton Miranda, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na última quinta-feira, 26 de setembro, pelos seus 45 anos de criação.

A Guarda de Nazaré conta com cerca de dois mil homens voluntários que realizam um trabalho ao longo dos 12 meses do ano e que se intensifica na quadra nazarena.

A sessão solene contou com a participação de membros da guarda e foi proposta pela deputada estadual Ana Cunha. “A gente começa enxergando que a guarda faz parte dessa romaria mariana, que é a maior romaria mariana do mundo, e a guarda é a maior guarda mariana do mundo, como não homenagear quem se dedica a evangelizar, quem se dedica a acolher quem vem para os nossos festejos. Além disso, eles não ficam apenas nos festejos, na quadra mariana, que são esses 15 dias, eles ficam ao longo do ano isso é mérito pelo reconhecimento do trabalho que eles vem fazendo durante 45 anos. A gente não pode deixar de homenagear o padre Giovanni, que foi esse grande idealizador dessa evangelização, que é evangelizar através da presença, é evangelizar através das atitudes do cotidiano”, explica a deputada.

A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré foi fundada em 1974, fruto de uma iniciativa do padre barnabita Giovanni Incampo, que foi um dos homenageados na sessão.  Para ele, a missão é servir: “é bonito servir a Ela que sempre se apresentou como a serva do Senhor. A diretoria, os padres, os guardas de Nossa senhora entram nessa ótica. Somos todos servidores da vontade de Deus através de Maria”, finaliza o sacerdote.

Entre os homenageados também estava o guarda Alirio Santa Rosa, um dos mais antigos, que ficou emocionado com o momento: “eu não posso agradecer ninguém só a Virgem de Nazaré, a força que ela tem me dado para ver e procurar ser exemplo dessa guarda que está aqui”. A cantora paraense Lucinha Bastos participou do momento entoando interpretações marianas.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade