DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Guarda de Nazaré realizou treinamento em preparação para o Círio 2019

Fotos: Luiz Estumano.
 
No domingo, 29, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré realizou o último treinamento em preparação para o Círio 2019, na Praça Santuário, em Nazaré. A ação envolveu as equipes do Núcleo da Cabeça; Frente de Corda; Estações 1,2,3,4 e 5; Núcleo e Retaguarda da Berlinda.

O treinamento visa colocar em prática tudo o que foi definido ao longo deste ano com as orientações apresentadas. Guilherme Azevedo, coordenador da Guarda de Nazaré, explica que este é o último treinamento e oportunidade para ajustar tudo na prática.

“É um treinamento que a gente simula várias coisas, que podem acontecer, principalmente, no atrelamento e também na hora que a gente passa com a berlinda, quando a gente sai da Sé e vai até a área de atrelamento. Então essas simulações, justamente, para que não haja surpresas na hora.A gente faz várias situações,a gente treina várias formas de conduzir, atrelar para que não haja problema para que a gente possa atrelar  da melhor forma possível e assim poder dar início ao Círio”, conta Guilherme.
 
Posicionamento dos guardas e condução das estações foram abordados na ação.
 
Ao longo deste ano, em especial, a partir de agosto, as equipes participaram de palestras, demonstrações com fotos e vídeos e orientações teóricas, que continuarão, e no domingo foi a prática. Posicionamento dos guardas, atrelamento da berlinda e condução das estações foram abordados na ação.

Caio Silveres faz parte da Guarda de Nazaré e recebe essas orientações há 14 anos e destaca que cada ano é um novo: “a cada ano a gente se renova, a gente se prepara e é muito gratificante estar aqui fazendo esse serviço para Deus, para Nossa Senhora, que a gente aguarda o ano todo esse serviço e eu fico até emocionado em estar falando porque é muito particular, não só para mim, mas para todos que estão aqui, fazer esse treinamento, essa preparação para que dê tudo certo no dia do Círio”, enfatiza o guarda.
 
Treinamento da Guarda ocorreu na Praça Santuário.
 
Além da preparação física também há um momento de preparação espiritual. “temos uma preparação física. A gente prepara mais o espiritual do que o físico porque na hora nós precisamos muito de oração, precisamos estar em sintonia e Maria conduz tudo certinho graças a Deus para que dê tudo certo”.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade