DATA DE PUBLICAÇÃO: 09/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese promove programação em preparação ao III Dia Mundial dos Pobres

Foto: Vatican News.
 
A Arquidiocese de Belém promove momentos formativos em preparação para o III Dia Mundial dos Pobres, evento convocado pelo Papa Francisco e que será realizado no terceiro domingo do mês de novembro. A programação arquidiocesana ocorre nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

O III Dia Mundial dos Pobres foi uma convocação do Santo Padre para sensibilizar todos os seguidores de Jesus Cristo para a promoção da dignidade humana em vista de estimular a cultura da solidariedade.

Em mensagem, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, faz uma reflexão sobre a importância desta celebração na Arquidiocese: “nossa Igreja de Belém quer celebrar o Terceiro Dia Mundial dos Pobres com respeito profundo pelo Senhor, que está presente especialmente nos mais sofredores e excluídos da Sociedade. O Senhor Jesus nos conceda a graça de ir ao encontro, de forma inteligente e amorosa, de todas as mais candentes situações sociais de carência existentes no meio de nós. Esta celebração alcance o coração e a sensibilidade de tantos irmãos e irmãs, todos nós, chamados a fazer crescer a prática da caridade, já presente de forma tão significativa em nossa Igreja”.

A abertura oficial da programação da Arquidiocese de Belém será no dia 13 (sexta-feira) com Santa Missa, às 18h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Ao final da celebração inicia Mesa Redonda “A Esperança do pobre não se frustrará”, na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré. Dom Alberto Taveira Corrêa, Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém, leigos e o cônego Vladian Silva Alves, reitor do Seminário São Pio X, compõem a mesa.

Nos dias 14 e 15 de setembro ocorrerão formações nas sete regiões episcopais. A Igreja de Belém vem preparando esta programação desde com a participação de todos os seus organismos vivos.

No dia 17 de novembro ocorrerá a Santa Missa Celebrativa ao Dia Mundial dos Pobres, às 11h, na Catedral Metropolitana de Belém.

Dia Mundial dos Pobres

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído em 2016, Ano Santo da Misericórdia, pelo Papa Francisco, celebrado em toda a Igreja no XXXIII Domingo do Tempo Comum. Em 2019 o tema será “A esperança dos pobres jamais se frustrará”.

Em 2018, a temática refletiu sobre “Este pobre clama e o Senhor escuta” e ano de 2017, seguinte a sua instituição, o tema tratado foi “Não amemos com palavras, mas com obras”.

Serviço:

Preparação para o III Dia Mundial dos Pobres

Período: 13 de setembro a 17 de novembro de 2019
Local: Casa de Plácido – Centro Social de Nazaré
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade