DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/01/2017
- Diminuir + Aumentar

A cidade de Belém comemora 401 anos com extensa programação

 
A cidade de Belém completa 401 anos nesta quinta-feira (12). São mais de quatro séculos de história e evangelização na Amazônia. A data foi marcada com Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, às 8h, na Catedral Metropolitana de Belém, e contou com a participação de autoridades civis da cidade.
 
O coral da Basílica Santuário de Nazaré, o “Angelorum”, cantou durante a solenidade, sob regência da maestria Thais Cybelle Araújo. A Missa contou com a presença da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Ao final da celebração eucarística, o coral da Guarda da Basílica Santuário de Nazaré, cantou músicas marianas em ritmo de carimbo em homenagem à cidade, sob a regência dos maestros Diogo Moia e Miguel Diniz.
 
 
Tradicional bolo no mercado do Ver-O-Peso
 
Por volta das 10h, no mercado do Ver-O-Peso, localizado na avenida Marechal Hermes, foi realizado o tradicional parabéns e corte do bolo dedicado à cidade de Belém. 
 
 
De acordo com a coordenadora da Belemtur, Grazielle Carrera, a expectativa para o aniversário da cidade é grande, especialmente nos cuidados com o preparo do bolo. “Esse evento reúne belenenses e turistas, que estão ali para prestigiar um momento que é especial para a população. Há, inclusive, quem chegue durante a madrugada. Então nós procuramos fazer o melhor, com certeza”, disse. 
 
O bolo teve 16 metros de comprimento e foi decorado com fotos do Ver-o-Peso e frutas naturais. 
 
Forças Armadas 
 
Ainda pela manhã, por volta das 9h, as Forças Armadas prestaram homenagens a Belém em diferentes pontos da capital. Houve apresentação das bandas do Exército e Aeronáutica nas Praças Batista Campos (coreto central) e da República (em frente ao Teatro Waldemar Henrique).
 
Medalha Francisco Caldeira Castelo Branco
 
No Hangar, localizado na avenida Dr. Freitas, às 18h, será feita a entrega das medalhas do mérito "Francisco Caldeira Castelo Branco" e "Comemorativa ao Aniversário de Belém.
 
Ainda em comemoração ao aniversário de Belém, no domingo (15) a Fundação Amazônica de Música (FAM) apresenta, ao ar livre, o espetáculo "Vale Música Celebra Belém" (com a presença do Coral, do Grupo de Percussão e da Banda Sinfônica Vale Música), na Praça da República, ao lado do Teatro Waldemar Henrique, às 10 horas.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade