DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/01/2017
- Diminuir + Aumentar

Festa de São Sebastião movimenta as comunidades de Belém

 
A Paróquia de São Sebastião, situada na avenida Senador Lemos, nº 3880, bairro da Sacramenta, em Belém, está em plena programação da festividade de São Sebastião.
 
Com o tema: “São Sebastião, defensor da vida, ajudai-nos a cultivar e aguardar a criação!”, a Paróquia São Sebastião iniciou os festejos no dia 13 deste mês e segue até o dia 22 (domingo). Haverá Missas, procissão luminosa, novenas e muito mais. 
 
No dia da festa de São Sebastião (20), às 7h e 9h, haverá Celebração Eucarística, celebrada pelo Pe. Pedro Diocrésio e Cônego Joel Lopes, respectivamente. Às 12h, novena e depois almoço. O ponto alto das comemorações é a grande procissão em honra ao santo que terá início às 17h, e seguirá pelas ruas da Sacramenta com a imagem do padroeiro. A concentração será em frente a um supermercado localizado na avenida Senador Lemos, e a caminhada será em direção à Igreja Matriz, onde o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, presidirá a Celebração Eucarística, às 19h.
 
Comunidades
 
 A comunidade São Sebastião, pertencente à Paróquia Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, começa hoje (18) com a programação litúrgica em homenagem a São Sebastião. Na quarta e quinta-feira (18 e 19), haverá Missa celebradas pelo Pe. Osmar. Além de atrações religiosas como o grupo Soul da Graça e Silvio Louvor. 
 
No dia 20, uma procissão sairá, às 19h, da Paróquia Natividade em direção à comunidade localizada no conjunto Ariri Bolonha. A procissão contará com a participação da Banda da Guarda Municipal. 
 
No dia 21, de 8h às 14h, será um dia de muitas ações sociais com brechó, emissão de carteiras de trabalho e exames médicos. 
 
O encerramento será domingo (22) com bingo a partir das 9h na comunidade. 
 
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade