DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/02/2017
- Diminuir + Aumentar

Igreja celebra hoje (3) com benção da garganta, o glorioso São Brás

 
A igreja celebra hoje (3) o glorioso São Brás. Na Basílica Santuário de Nazaré haverá em todos os horários de 12h e 18h, Missa e a bênção da garganta.
 
Já a Comunidade São Brás, pertencente à Paróquia de Nazaré, situada na avenida Governador José Malcher, Vila Faráh, Alameda Tapajós, encerra a festividade em honra ao padroeiro hoje. Ontem (2) houve Adoração ao Santíssimo Sacramento. Hoje (3), haverá Missa Solene, às 19h30.
 
Histórico
 
São Brás, considerado médico, protetor das gargantas e pastor das almas. Segundo relatos históricos de Sgarbossa e Giovannini, autores do livro Um Santo Para Cada Dia (Paulos, SP, 1983), a história de Brás, bispo de Sebaste, na Armênia, contudo ele é muito popular pela bênção da garganta. 
 
Segundo eles, enquanto ele ia para o martírio, uma senhora, cujo filho havia se engasgado com uma espinha de peixe, estava morrendo. Logo, ela prostou-se aos pés do Santo, ele concentrou-se em oração passando a mão na cabeça do menino. O garoto sarou imediatamente. Desde então ele é o protetor da garganta contra qualquer mal. 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade