DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/02/2017
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de São Paulo celebra festa do padroeiro

 
Com informações da agência Gaudium Press. Na quarta-feira, 25, festa da conversão de São Paulo Apóstolo e data em que se comemorou os 463 anos de fundação da capital paulista, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu uma Missa na Catedral da Sé, que foi concelebrada pelos Bispos auxiliares da Arquidiocese, Sacerdotes e Bispos das igrejas católicas de rito oriental.
 
No início da celebração Dom Odilo recordou que a cidade, que possui atualmente 12 milhões de habitantes, nasceu em torno de um colégio e de uma capela. E que “São Paulo Apóstolo, que dá nome ao estado, a cidade e a Arquidiocese é o nosso padroeiro e também padroeiro da cidade desde 1958 declarado pelo Papa Pio XII”.
 
Durante sua homilia, o purpurado refletiu sobre a conversão de São Paulo narrada pelo próprio Apóstolo. “A conversão de São Paulo foi uma obra da graça de Deus, uma obra extraordinária. Nesta festa, nossa arquidiocese e nossa Igreja de São Paulo roga ao seu padroeiro e pede sua intercessão a Deus”. O Arcebispo também reforçou que devemos sempre agradecer a Deus pelo testemunho de Fé Cristã do Apóstolo Paulo.
 
Dom Odilo animou os fiéis a seguirem o exemplo de São Paulo, Apóstolo, estando atentos a voz de Deus e renovando o propósito de trilhar os caminhos do bem. “Na festa da conversão de São Paulo, somos convidados a olhar o exemplo de Paulo, o homem que aceitou o desafio de mudar de vida radicalmente, dando ouvidos a voz de Deus e a voz de Cristo que o chamava e lhe cobrava uma atitude”. E completou: “Para todos existe a possibilidade de ouvir a voz de Deus e de seguir o que essa voz diz. Deus procura nos encontrar em todos os caminhos”.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade