DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/07/2020
- Diminuir + Aumentar

“No Altar da Alegria” é o álbum de músicas litúrgicas da Comunidade CAJU

Foto: Reprodução Facebook.
 
 Na última sexta-feira, 24, a Comunidade Católica Casa da Juventude lançou o álbum “No Altar da Alegria” nas plataformas digitais para atender as necessidades da comunidade católica pela rara produção de músicas litúrgicas.
 
O álbum “No Altar da Alegria” é o terceiro trabalho gravado pela Comunidade e possibilita que inúmeras pessoas sejam alcançadas e evangelizadas por meio da música. O primeiro trabalho da Caju foi lançado em 1995 com o CD “No Ritmo de Jesus”, uma coletânea que reúne artistas católicos do todo o Brasil e a Comunidade participou com quatro canções.
 
Em 2000 foi lançado o segundo CD “Reencontrar”, o primeiro da autoria da Comunidade Casa da Juventude, com 13 músicas que marcaram a sua história.
 
“No Altar da Alegria” é um álbum de músicas litúrgicas autorais de compositores da comunidade e com poemas de santos, como, por exemplo, a faixa “Adoro te devote” inspirada no poema de São Tomás de Aquino. A produção do material visa contribuir para as celebrações da Igreja além de permitir um aprofundamento do povo de Deus. O projeto surgiu, inicialmente, com a folha de cantos da missa, atendendo às recomendações do Missal Romano da Igreja.
 
O álbum “No Altar da Alegria” está disponível nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, Apple Music e Google Music. Também disponível à Igreja para uso em celebrações, através de seus músicos e ministérios de música. Para mais informações, acesse as redes sociais da Comunidade.
 
Para Fernando Santos, vice-coordenador da comunidade, o lançamento do “No Altar da Alegria” é um marco importante na história da comunidade. Ele ainda ressalta que o álbum é fruto da inspiração de Deus em cada um dos irmãos da comunidade. “Cada música desse álbum reflete o toque de Deus na vida de alguém e na vida da comunidade. Queremos que o Senhor toque mais corações por meio dessas músicas! Vamos levar ao mundo a Alegria da Ressurreição!”, conclui o vice-coordenador.
 
Comunidade Católica Casa da Juventude
 
A Comunidade Católica Casa da Juventude foi fundada em 1959 em Belém, no Estado do Pará, pelo Cônego Raul Tavares de Souza, atualmente Orientador Espiritual e sua missão é evangeliza, em especial os jovens, e contribuir para a formação integral da pessoa tornando-a agente de transformação do mundo pelo carisma da Alegria da Ressurreição de Cristo.
 
A CAJU também possui mais dois núcleos missionários em Marabá, no Pará e em São Paulo.
 
 

2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade