DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/03/2017
- Diminuir + Aumentar

Faculdade Católica de Belém realizará simpósio filosófico teológico

 
Com o tema “A missão de uma faculdade católica na Amazônia de hoje”, a Faculdade Católica de Belém, realizará um simpósio filosófico teológico nos dias 16 e 17 deste mês, no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), no auditório Guará, localizado na BR 316 - Km 6, bairro de Águas Lindas, das 8h às 12h. 
 
Na quinta-feira (16), a programação iniciará com acolhida, apresentação e introdução com vice reitor da facbel, Lindomar Pinheiro. A mestra em Antropologia e Geografia do Pará, professora Anaíza Vergolino, mediará a conferência: a geografia humana na Amazônia/Traços Culturais, a partir das 8h20. O coro musical “Vox Cordis Mariae” se apresenta durante o intervalo. Às 9h10, sob regência do maestro André Gaby. 
 
Às 9h30, inicia-se a segunda parte do simpósio com o tema de conferência: a universidade católica na atualidade (Parte I), com Dr em teologia e bispo auxiliar de São Paulo responsável pelo vicariato da educação na arquidiocese de SP, Dom Carlos Lema Garcia. Às 10h20 os alunos terão uma pausa. 
 
Às 10h50, será a conferência: a universidade católica na atualidade (Parte II). Às 11h40, será aberto aos participantes um debate em que os palestrantes respondem a perguntas. O moderador será o mestre em filosofia professor, Aniceto Cirino da Silva Filho. 
 
Na sexta-feira (17), o evento irá abordar evento a história perspectiva. A partir das 8h, o coordenador do curso de filosofia, Pe. Helio Fronczak, começa a programação com louvor matinal. Às 8h20, será dado início a primeira conferência do dia: a fragmentação do saber de nosso tempo e o contributo do cristianismo para a modernidade com o Dr em filosofia e professor da Universidade Federal do Pará, Victor Sales Pinheiro. Às 9h10, o coro “Som da Palavra” apresenta seu número musical. 
 
Às 9h30, o Dr em Teologia Sistemática pela Faculdade Teológica de Lugano Suíça e coordenador do curso de teologia da Facbel,  Pe. João Paulo Dantas, irá ministrar a conferência: a importância da teologia na pós modernidade. Às 10h20, intervalo. 
 
A programação chega em seus momentos finais, às 10h50, com a conferência: etapas marcantes da presença da igreja católica na formação do povo amazônico. Quem conversa sobre o assunto é o mestre em História da Igreja pela PUG-Roma e Vigário Geral para Pastoral da Arquidiocese de Belém, Raimundo Possidônio da Mata. A programação encerra com debate moderado pelo Pe. Helio Fronczak, os palestrantes respondem a perguntas do público. 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade