DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/03/2017
- Diminuir + Aumentar

Com carreata e Santa Missa, Nossa Senhora Aparecida é saudada em Belém

 
Na manhã deste sábado (18), uma carreata saindo do Seminário São Pio X, na BR 316 com destino à Catedral Metropolitana de Belém ganhou as ruas da capital com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A iniciativa faz parte da programação da Semana Mariana organizada na Arquidiocese de Belém. 
 
Houve paradas em algumas igrejas ao longo do percurso como a Paróquia Santa Cruz, na avenida Almirante Barroso, igreja Nossa Senhora de Fátima entre outra até o destino final, na praça Frei Caetano Brandão. 
 
Na chegada à Catedral, fiéis acolheram a Imagem de Nossa Senhora Aparecida com cânticos e preces. Às 9h, foi iniciada a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, o Cura da Sé, Pe. Roberto Cavalli e padres e diáconos da arquidiocese. 

Dom Alberto pediu que Nossa Senhora o abençoasse e todas as pessoas que trabalham em favor da arquidiocese de Belém. O Curá da Sé, suplicou por bênçãos para a arquidiocese, pelos doentes e por todos que precisam de paz.
 
Dom Alberto expressou durante a homilia a significância do momento mariano. “O tempo é graça. E nesta semana queremos dar um significado especial ao tempo que vivemos. Nós todos participamos dessa oportunidade. E incrível a devoção mariana que existe no povo. A virgem Maria leva a Jesus as nossas necessidade, ela reza por nós”, disse. 
 
Em função dos 300 anos do achado da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em todos os Estados, as arquidioceses, prelazias e regiões episcopais viverão uma semana mariana. Em Belém, a programação encerra-se no dia 26, com Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 18h, com transmissão ao vivo pelo TV Nazaré, canal 30.1, para todo o Brasil. 
 
O Arcebispo explicou que depois a Imagem Peregrina retornará para o Santuário Nacional, em São Paulo, onde será feito um museu com todos os mantos e com a terra de cada localidade as quais tiveram a visita de Nossa Senhora Aparecida. 
 
     
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade