DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/03/2017
- Diminuir + Aumentar

Síndrome de Down e alternativas em terapias

 
Dia 21 de março é celebrado o  Dia Internacional da Síndrome de Down. Várias programações são realizadas no mundo todo. Em Belém, uma delas foi a palestra do médico Alfredo Coelho, em parceria com um shopping da capital, realizada no último sábado (18). O objetivo do evento foi propor uma conversa sobre como o uso de terapias envolvendo frequências, luz e sons que podem recuperar a capacidade inata de correção de distúrbios em pessoas com a Síndrome.
 
O tema debatido abordou a ‘Luz, sons e pensamentos’, a palestra reuniu pessoas com SD, profissionais das áreas da saúde e educação, além de cuidadores dessas pessoas. Na ocasião, houve relatos de cuidadores.
 
Um viagem na história, nos conceitos da física e, especialmente, da epigenética, área da ciência que está revolucionando a forma como pesquisadores começam a entender a vida: "nossos genes não controlam o nosso destino!" E como influências ambientais, incluindo nutrição, estresse e emoções, podem modificar genes sem alterar a sequência básica do DNA!
 
Palestrante
 
Alfredo Coelho é médico. Desde 2008, atua na área de biofísica (ramo da ciência relacionado à aplicação de princípios físicos e métodos para tratamento de problemas biológicos). Também é pesquisador do holandês Dr. Han Van Moosel, físico, médico, neurocientista e psicólogo.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade