DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/03/2017
- Diminuir + Aumentar

Dom Alberto Taveira Corrêa completa 7 anos como Bispo da Arquidiocese de Belém

 
Neste sábado (25), Dom Alberto Taveira Corrêa, completa 7 anos como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belém do Pará.  A nomeação foi feita pelo então Papa Bento XVI, no dia 30 de dezembro de 2009. A posse só aconteceu no dia 25 de março de 2010. Ele é o décimo Arcebispo de Belém e o vigésimo Bispo desde a criação da circunscrição eclesiástica. 
 
Nesta data, na Arquidiocese de Belém, ele estará reunido com o povo de Deus. Às 6h, presidiu Santa Missa na Igreja das Mercês. Às 10h, Missa na Catedral Metropolitana com a fraternidade “O caminho”. Às 16h, Missa na Fazenda da Esperança, e às 19h, Missa na Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro, com a Visita Jubilar de Nossa Senhora Aparecida. 
 
Histórico
 
O Arcebispo tem realizado grandes trabalhos evangelizadores na capital, na região metropolitana e nas ilhas. Empenha-se em obras como o projeto “Igreja de Belém em Missão. Trouxe para Belém o XVII Congresso Eucarístico, realizado em agosto de 2016. Comemorou os 400 anos da criação de Belém do Pará junto com a Diocese de Belém e o início da evangelização na Amazônia. Realiza a obra promissora junto a “Fazenda da Esperança” promovendo a recuperação de dependentes químicos. Além de presidir Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações de fé do povo católico, e este ano, promoveu junto às diversas Regiões Episcopais na Arquidiocese, a Visita Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, em comemoração aos 300 anos do achado da Imagem. 
 
Dom Alberto também atua como presidente da Fundação Nazaré de Comunicação, pertencente à Arquidiocese de Belém, local onde participa ativamente de veículos como a Rádio Nazaré FM, diariamente com o programa “A Voz do Pastor”, na TV Nazaré apresenta o programa “Conversa com meu povo” e o programa diário “Palavra de Vida Eterna”. Para o Jornal Voz de Nazaré escreve a coluna semanal “Conversa com meu povo”.
 
Dom Alberto ainda foi nomeado, em 27 de outubro de 2012, pelo Papa Bento XVI, como membro do Pontifício Conselho Cor Unum, do Vaticano. Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, continua como Assistente Nacional para a Renovação Carismática Católica e é membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos.
 
Além de publicar anualmente, desde 1997, por ocasião da Quaresma, pela editora Canção Nova, o “Retiro Popular”, roteiro de propostas de Reflexão, oração e Vida. Também pela mesma editoria, publicou o livro “É Cristo que vive em mim” e a coleção de meditações “Aos pés do Senhor”, em quatro volumes.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade