DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/03/2017
- Diminuir + Aumentar

Mercado do Ver- O-Peso comemora 390 anos de existência

Foto: Luiz Estumano
 
O Mercado do Ver-O-Peso completa nesta segunda-feira (27), 390 anos de fundação. Localizado às margens do Baía do Guajará, encanta pelas riquezas, pelos alimentos, pelas pessoas e por ser um dos mais importantes cartões postais da capital paraense. 
 
Nesta data, uma programação especial foi preparada no mercado. Às 6h, houve alvorada em homenagem aos 390 anos de mercado. Às 9h, os feirantes e consumidores puderam cantar os “parabéns” com um bolo medindo 10 metros de comprimento. 
 
A programação segue em ritmo intenso e com muita alegria com a realização 7ª edição dos Jogos do Ver-O-Peso, a brincadeira propõe que os trabalhadores da feira realizem diversas provas com as atividades exercidas cotidianamente no trabalho como descascar castanha, descascar macaxeira, peneirar goma de tapioca, despolpar cupuaçu, descascar camarão e beber açaí, acompanhado de peixe frito e farinha. 
 
Cidadania
 
Além da programação de aniversário haverá uma ação cidadã na qual serão realizados testes rápidos de sífilis e HIV, distribuição de preservativos, orientação nutricional, avaliação odontológica, aferição de glicemia e pressão, consulta médica com clínico geral, emissão do cartão SUS, imunização e ações de educação por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
 
A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) também vai realizar no local, emissão da segunda via de meia-passagem, primeira e segunda via de passe sênior, agendamento para primeira via de passe especial e liberação de segunda via, além de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além de orientações sobre defesa de multas e táxis. 
 
A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e o ProPaz também estarão presentes com orientações, serviços e emissão de documentos. Todos os atendimentos serão realizados nos altos do Mercado de Carne e na travessa Oriental que ficará fechada para o trânsito de veículos. A programação encerra às 14h, com apresentação musical.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade