DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/03/2017
- Diminuir + Aumentar

Edições SM prepararam em apoio aos professores sobre a Campanha da Fraternidade 2017

 
A editora SM, que possui 80 anos de mercado, organizou em sintonia com os princípios e valores da Igreja, um material didático com a intenção de auxiliar o trabalho na disciplina de Ensino Religioso das escolas, a partir do tema da Campanha da Fraternidade 2017: Biomas brasileiros e defesa da vida, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
 
O objetivo é incentivar o conhecimento dos biomas brasileiros e despertar, na comunidade escolar, uma atitude de fraternidade em defesa da vida.
 
A proposta dos materiais é apresentar atividades simples com a capacidade de fazer com que elas possam ser adaptadas conforme os diferentes contextos e realidades escolares, bem como inovar a partir da experiência e do conhecimento dos estudantes. Foram elaboradas em diálogo com as proposições da CNBB e consideraram a diversidade dos conhecimentos produzidos pelas diferentes áreas das Ciências da Vida e da Sociedade. 
 
Este material apresenta diversas possibilidades didáticas, que podem potencializar a autonomia dos professores em definir as atividades em sala de aula. 
 
No link https://youtu.be/06BP37gRQtc Dom João Justino, presidente da Comissão Episcopal de Pastoral para a cultura e educação da CNBB, apresenta a Campanha da Fraternidade 2017 e todo o material que traz planos de aula baseados no tema da Campanha e que auxiliarão o professor a trabalhar o assunto.
 
Para cada segmento acompanha um link.
Ensino Fundamental I: https://goo.gl/yImvqt
Ensino Fundamental II: https://goo.gl/wWAaLH
Ensino Médio: https://goo.gl/fbGE8Y
 
 
 
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade