DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/04/2017
- Diminuir + Aumentar

Domingo de Ramos: fiéis lotam as diversas igrejas da Arquidiocese de Belém

 
Fotos: Luiz Estumano
 
No domingo (9), a Procissão e Missa de Ramos marcaram a abertura da Semana Santa na Arquidiocese de Belém e em diversas igrejas pelo mundo. 
 
Na Cidade Velha, às 8h30, houve a bênção dos ramos na Igreja de Santo Alexandre, por imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e em seguida, caminhada até o interior da Catedral Metropolitana de Belém para a celebração. 
 
  A Santa Missa de Ramos simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumento com vestes de Rei e o povo o aclamava com ramos.
Foto: Luiz Estumano
 
Cf (Jo  21, 7-9) “Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”
 
 
No bairro de Nazaré, a Basílica Santuário, celebrou o Domingo de Ramos com Procissão e Missa, presidida pelo reitor, Pe. Luiz Carlos N. Gonçalves. A celebração contou com grande público de fiéis. 
 
Foto: Wanessa Alexandrino
 
  No bairro do Marex, a após a bênção dos ramos, uma procissão ganhou as ruas do bairro. A Missa foi presidida pelo Cônego Ronaldo Menezes. As famílias estiveram presentes e as crianças tiveram participação especial, entusiasmadas, alegres, sorridentes, celebrando a fé. 
Foto: Ida Hamoy
 
  No Sideral, a Paróquia Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo celebrou ramos com procissão saindo da Comunidade São Sebastião, às 7h30, com bênção dos ramos e seguiu até a matriz para celebração presidida pelo pároco Osmar Antônio dos Santos, SJS.
Foto: Junior Batista
 
  Em Icoaraci, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, a celebração contou com vários fiéis. O pároco, Agostinho Cruz, exortou: “Domingo de Ramos: a porta que nos abre a Semana Santa,levando-nos à vivência do mistério pascal de Cristo. Da páscoa temos vida em plenitude". Deste modo irmãos somos convidados a participar desta semana de forma intensa e verdadeira.
Foto: Serviço de divulgação paroquial 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade