DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/04/2017
- Diminuir + Aumentar

Missa dos Santos Óleos e renovação dos votos sacerdotais na Catedral Metropolitana

Foto: Luiz Estumano
 
Na manhã desta quinta-feira (13), uma pequena procissão feita pelos sacerdotes, diáconos e seminaristas, saiu da Igreja de Santo Alexandre em direção à Catedral Metropolitana de Belém, para dar início a Santa Missa do Crisma ou Santos Óleos e a renovação dos votos sacerdotais pelo clero da Arquidiocese de Belém.  
 
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a celebração e saudou os irmãos. “Acolho, juntamente com nosso querido Bispo Auxiliar Dom Irineu Roman, os sacerdotes e diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, pessoas dedicadas a Deus nas Comunidades de Vida e Aliança e, de modo todo especial e carinhoso, todos os irmãos e irmãs que aqui representam suas Paróquias e Comunidades, espalhadas por toda a Arquidiocese. Aqui estamos para celebrar a unidade de nossa Igreja! Aqui todos nós encontramos nossa vocação, nosso lugar e nossa missão”, disse. 
 
Na homilia, Dom Alberto destacou o quanto a evangelização é importante para a união e solidificação da igreja. “O testemunho que o Senhor dá de si mesmo e que São Lucas recolheu no seu Evangelho, 'Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus', (Lc 4,43) define toda a missão de Jesus: 'Para isso é que fui enviado' (Lc 4, 43)”. 
 
De acordo com ele, a tarefa de evangelizar todos os homens constitui a missão essencial da Igreja; tarefa e missão, que as amplas e profundas mudanças da sociedade atual tornam ainda mais urgentes. 
 
“Evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade. Ela existe para evangelizar, ou seja, para pregar e ensinar, ser o canal do dom da graça, reconciliar os pecadores com Deus e perpetuar o sacrifício de Cristo na santa missa, que é o memorial da sua morte e gloriosa ressurreição”, explicou. 
 
Renovação dos votos sacerdotais
 
Após a homilia, o Arcebispo convidou os sacerdotes a renovarem os seus votos junto a Igreja de Jesus Cristo, reafirmando, o que, em suas ordenações fizeram. Ao final, com um gesto saudoso, o Arcebispo cumprimentou a todos os padres presentes na Missa. 
 
Bênção dos Santos Óleos 
 
Em seguida, os Santos Óleos do Crisma, do Batismo e da Unção do Enfermos foi apresentado diante do Altar para receberem a bênção. Os óleos são utilizados pelas Paróquias da Arquidiocese de Belém durante todo o ano, levando a presença do Espírito Santo nos Sacramentos da Igreja. 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade