DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/04/2017
- Diminuir + Aumentar

Procissão do Senhor do Passos marca o início da sexta-feira Santa

Fotos: Priscila Pinheiro
 
As reflexões na sexta-feira santa (14) em homenagem a Paixão de Jesus Cristo iniciaram cedo na Arquidiocese de Belém. Ainda com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a Imagem do Senhor dos Passos saiu carregada por Guardas de Nazaré, da Basílica Santuário, por volta das 7h30, para a tradicional Procissão do Senhor dos Passos pelas ruas do centro da cidade.  
 
Muitas pessoas participaram deste momento de oração que relembra a via sacra feita por Jesus Cristo até o calvário. A primeira parada foi realizada em frente ao Colégio Santa Catarina, na avenida Nazaré. Seguindo o percurso, a Imagem do Senhor dos Passos dobrou para a avenida Assis de Vasconcelos parando novamente, dessa vez, em frente a Clínica de Crianças Pio XII. No local foram feitos pedidos pela saúde dos necessitados. 
 
Em meio ao grande público católico participante estava uma idosa que seguia a procissão pela primeira vez. Antonia Dias, 75 anos, revelou achar maravilhoso viver aquele momento ao lado de Cristo. “Por incrível que parece é a primeira vez que eu venho. Estou achando tudo muito bom. Durante a semana santa eu sempre faço minhas reflexões, orações e rezo o terço da misericórdia, todos os dias às 15h”, falou. 
 
A romaria parou novamente em frente à Capela do Colégio Santo Antônio, para mais um estação, onde às 12h, inicia-se o Sermão das Sete Palavras, este ano proferido pelo Padre Agostinho Cruz, pároco de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci.  
 
Caminhando novamente, fiéis adentram a avenida Presidente Vargas com destino a mais uma parada, dessa vez, à porta da Igreja de Sant’Ana, no comércio da capital. Momentos próximos ao encontro da Imagem de Nossa Senhora das Dores, que vem em outro cortejo saindo da Igreja de São Joãozinho para o encontro com Jesus em frente à Igreja das Mercês. O momento representa a dor do encontro da mãe com o filho que carrega a cruz.
 
No local, antes do Sermão do Encontro, já estavam preparados o Padre Maurício Henrique, pároco da paróquia Jesus Ressuscitado, localizada no conjunto Médici, em Belém, que conduziu as reflexões e o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, que agradeceu e pediu bênçãos para Maurício na vida sacerdotal. 
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade