DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/04/2017
- Diminuir + Aumentar

Celebração da Páscoa do Senhor Jesus Cristo: Ele ressuscitou. Aleluia!

 
É tempo de renovação em Cristo, da passagem da morte para a vida no caminho do Senhor. Por isso, neste domingo (16), a TV Nazaré transmitirá ao vivo a Santa Missa da Páscoa direto da Catedral Metropolitana de Belém, às 19h. 
 
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidirá a Celebração de Páscoa na Basílica Santuário de Nazaré, às 10h, e à noite, às 18h30, na Paróquia da Divina Misericórdia. O Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman, celebrará na Ilhas (Baixo Acará), às 9h, e à noite, às 18h, na preside na Paróquia Jesus Ressuscitado, na Marambaia. 
 
Para os cristãos o significado da Páscoa transcorre a remissão dos pecados, é um agradecimento ou “passagem” pelo caminho de libertação feito por Jesus Cristo por toda a humanidade. De acordo com o Antigo Testamento, Páscoa era sinalizada em diversas passagens: da Caldeia para Canaã, daí para o Egito e do Egito para a Terra Prometida, atravessando o Mar Vermelho e o deserto. Todas foram marcas de libertação.
 
O grande sinal da Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, o milagre da vida, realizando a grande aliança de Deus com seu povo, sinalizando a passagem do Antigo para o Novo Testamento. Após a morte de Cristo e Seu sepultamento, os discípulos encontraram o sepulcro vazio, sinal "ainda duvidoso" de ressurreição, a qual foi confirmada, mais tarde, com as aparições, tornando-se fonte de fé para os cristãos.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade