DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/04/2017
- Diminuir + Aumentar

Festa da Misericórdia em Belém terá procissão e missa neste domingo, 23

   
Foto: Luiz Estumano
 
O movimento Apostólico da Divina Misericórdia promove neste domingo, 23, a 22ª edição da Festa da Divina Misericórdia. Haverá procissão em direção à Catedral Metropolitana. 
 
A Festa inicia às 7h30, com a concentração e procissão na Praça Waldemar Henrique, localizada na avenida Assis de Vasconcelos, bairro Campina, em direção à Catedral Metropolitana. Na chegada da procissão, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidirá a Santa Missa e, ao final, a bênção solene dos quadros de Jesus Misericordioso.
 
Com o tema “Mãe da Misericórdia: a estrela que ilumina todos os caminhos”, o movimento realiza desde a sexta-feira Santa a novena e o Terço da Divina Misericórdia. O ponto alto será no domingo, 23, conforme o pedido de Jesus a Santa Faustina, de que o primeiro domingo após a Páscoa fosse dedicado à Divina Misericórdia, com missa, confissões e bênção dos quadros.
 
Icoaraci 

No distrito de Icoaraci, a paróquia dedicada à Divina Misericórdia também realiza, desde a sexta-feira Santa, 14, a festividade em honra a Jesus Misericordioso. Todos os dias, às 15h, há novena, oração do terço da Misericórdia, Adoração ao Santíssimo Sacramento, pregação e louvor. No domingo da Misericórdia, a procissão sairá da paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Agulha, às 17h. Na chegada à paróquia da Misericórdia, o pároco, padre Ulisses Pereira, presidirá a celebração eucarística encerrando a festividade.
 
Foto: Divulgação/Internet
 
Pedreira

No bairro Pedreira, a capela oratório da Divina Misericórdia, localizada na avenida Visconde de Inhaúma, 855, entre as travessas Mariz e Barros e Mauriti, a festividade iniciou na Sexta-Feira Santa, 14, com a oração do terço da Divina Misericórdia presidida pelo padre Carlos. As missas diárias estão sendo realizadas às 18h
 
No domingo, 23, às 17h, haverá procissão saindo da paróquia Nossa Senhora Aparecida, e seguirá pela avenida  Pedro Miranda, travessa Lomas Valentinas, avenida Marquês de Herval, travessa Timbó e avenida Visconde de Inhaúma até a Capela.Na chegada, haverá Missa campal presidida pelo pároco de São Sebastião, padre Pedro Diocrésio.
 
.: Confira aqui a programação completa das festividades
 
 
Origem
 
A devoção à Divina Misericórdia tem origem nas revelações feitas por Jesus à irmã Maria Faustina Kowalska, religiosa polonesa falecida em 1938. Os diálogos espirituais entre ela e Jesus foram escritos no diário autobiográfico intitulado “A Divina Misericórdia na minha alma”, posteriormente aprovado pela Igreja e amplamente divulgado. 

O Salvador pediu, entre outras coisas, que fosse pintado e abençoado um quadro conforme Ele estava mostrando. A imagem ficou conhecida mundialmente e representa Jesus Ressuscitado, com as mãos erguidas em atitude de bênção e dois raios - um vermelho e outro azulado - saindo do peito e, abaixo, a inscrição “Jesus, eu confio em Vós!”.
 
Santa Faustina foi canonizada pelo Papa João Paulo II no dia 30 de abril de 2000, quando declarou oficialmente, que a Festa da Misericórdia deveria ser celebrada no mundo inteiro, sempre no primeiro domingo após a Páscoa, que ficou instituído como o “Domingo da Divina Misericórdia”.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade