DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Homenagens à Santa Rita de Cássia em Belém e Ananindeua

Foto: Luiz Estumano
 
Hoje (22), é o dia dedicado à memória litúrgica de Santa Rita de Cássia, conhecida também pelos seus devotos como a Santa das Causas Impossíveis.  
 
Em Belém, as homenagens à Santa Rita começaram cedo, na manhã desta segunda-feira. Às 7h, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, presidiu Santa Missa, na Paróquia de São José de Queluz, localizada no bairro de Canudos. Em seguida, foi realizada a tradicional “Procissão das Rosas”, que contou com diversos fiéis acompanhando o cortejo. A igreja conta com outras celebrações no horário de 17h e 19h, encerrando a festividade no local. 
 
Na Paróquia Santa Rita, localizada na Cidade Nova 5, WE 32, nº 642, em Ananindeua, ao longo do dia estão sendo presididas diversas celebrações. Ao meio dia, a Missa foi celebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman. Às 16h, o pároco de São José Apóstolo, Pe. Francisco Ferreira, será o celebrante. Já, às 19h, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, preside Missa Solene, com bênção das rosas. Haverá transmissão ao vivo pela TV Nazaré, canal 30, neste horário.
 
A festividade na Paróquia Santa Rita segue até o domingo (28). Na data, haverá a Procissão das Rosas. A saída será da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Cidade Nova I, em direção à Matriz.  
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade