DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Alepa realiza Sessão Especial pelos 200 anos do Instituto Irmãos Marista

 
Assembleia Legislativa do Estado do Pará irá realizar no dia 29 de maio, às 10h, uma sessão solene para homenagear os 200 anos de fundação do Instituto Irmãos Marista no mundo. O reunirá deputados, autoridades do Estado, representantes do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, alunos, pais de alunos e imprensa local. 
 
A solenidade de homenagem ao bicentenário Marista, foi proposta pelo deputado estadual, José Scaff Filho, e aprovada por unanimidade, no plenário. Entre as homenagens, um vídeo sobre o bicentenário no Pará será exibido, além da entrega de diplomas de Homenagem Especial oferecidos àqueles que fizeram e fazem parte desta história.  
 
O diretor do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, Irmão Iranilson de Lima, enfatiza que a sessão solene promovida pela Alepa, atendendo a requerimento proposto pelo deputado José Scaff, é recebida com emoção por todos os maristas. "Recebemos esta homenagem com imensa alegria. É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e a  dedicação de pessoas no exercício de educar crianças, adolescentes e jovens ao longo desta história no mundo. E aqui, nas terras do Pará, em Belém, é com emoção que podemos celebrar e agradecer pelo reconhecimento desta missão fazendo a diferença através de gerações. É um momento significativo!", arremata. 
 
O evento lembrará uma história de amor e devoção que teve inicio no ano de 1817, no pequeno vilarejo de La Valla, na França, quando o jovem padre Marcelino Champagnat, cria a ordem religiosa Instituto Irmãos Marista. No Brasil, a chegada foi em 1897 na cidade de Congonhas do Campo-MG. Em 1903 vieram da França os primeiros irmãos para Belém do Pará. O prédio da Avenida Nazaré foi inaugurado em 1930. E em 1943, o Instituto Nossa Senhora de Nazaré passa a se chamar Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré. Os Maristas estão presentes em 82 países.  Na América do Sul, o Brasil está ao lado de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. 
 
Sessão Especial
Data: 29 de maio de 2017 - segunda-feira - 10hs (dez horas)
Local: Palácio Cabanagem - Plenário “Newton Miranda”
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade