DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Feliz aniversário, Dom Alberto Taveira Corrêa!

 
Nesta sexta-feira (26), o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, comemora mais um aniversário natalício. Natural da cidade de Nova Lima (MG), ele completa 67 anos de vida. 
 
Nesta data, ele cumpre os seus compromissos agendados normalmente. À noite, às 18h, o Arcebispo preside Santa Missa em Ação de Graças pelo transcurso de seu nascimento, na Basílica Santuário de Nazaré. Na ocasião será apresentado também o cartaz do Círio de Nazaré 2017, que tem como tema: “Maria, Estrela da Evangelização”. O cartaz será exposto na Praça Santuário de Nazaré, às 19h30. 
 
 
Trajetória de Vida
 
Criado por uma família tradicional mineira, Dom Alberto, foi batizado com o mesmo nome do pai, Alberto Corrêa, que era professor e bancário. A sua mãe, Maria da Conceição Taveira Corrêa, que também era professora teve mais dois filhos.
 
 
Ao completar o estudo primário, ele ingressou no Seminário Provincial do Coração Eucarístico de Jesus, em 1961, com apenas 11 anos. Lá completou o Ensino Fundamental e Médio. Como seminarista da Arquidiocese de Belo Horizonte, fez os Cursos de Licenciatura em Filosofia e Bacharelado em Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
 
 
No dia 15 de agosto de 1973, com 23 anos, foi ordenado padre por Dom João Resende Costa. Foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, de Nova Lima, de 15 de agosto de 1973 até dezembro de 1977. Foi Vigário Paroquial da Paróquia de Santo Antônio do Morro Velho e Capelão do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, na mesma cidade. 
 
No dia 6 de julho de 1991, foi ordenado Bispo, como Auxiliar de Brasília. Em 31 de maio de 1996, tomou posse como primeiro Arcebispo Metropolitano de Palmas – TO. Entre outras missões exercidas por Dom Alberto ao longo da trajetória de vida, está a Arquidiocese de Belém, onde, designado pelo Papa Bento XVI, em 30 de dezembro de 2009, tomando posse no dia 25 de março de 2010, tornou-se o décimo Arcebispo de Belém. 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade