DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Santa Maria, Mãe de Deus realiza primeira festividade

   
 
A paróquia Santa Maria, Mãe de Deus, localizada no bairro Maguari, em Ananindeua, comemorou no mês de abril um ano de instalação canônica e realiza, no período de 25 a 31 de maio, a primeira festividade em honra à padroeira. 
 
Desde a terça-feira, 23, os paroquianos estão participando do terço da aurora, às 6h30 da manhã, seguido de café partilhado e visita às famílias da comunidade. 
 
Na quinta-feira, 25, a partir das 18h, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 19h, o pároco José Maria Ribeiro, preside a Santa Missa de abertura da festividade, que refletirá o tema “Santa Maria, mãe de Deus, ensina-nos a cuidar da criação", em alusão à campanha da fraternidade 2017 que abordou os biomas brasileiros.
 
A programação segue durante a semana com celebrações eucarísticas, às 19h, sob responsabilidade dos diversos movimentos paroquiais e funcionamento da praça de alimentação. 
 
 
Na terça-feira, 30, será realizada carreata conduzindo a imagem da padroeira até a comunidade Cristo Libertador. No dia 31, dedicado à festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima, Isabel, o padre José Maria Ribeiro preside Santa Missa, às 7h. 
 
Às 18h, os devotos se reúnem na comunidade Cristo Libertador para dar início a procissão luminosa, que irá reconduzir a imagem de Santa Maria, Mãe de Deus até a matriz paroquial. Na chegada, haverá Missa Solene de encerramento da festa e cerimônia de Coroação de Nossa Senhora.
 
Instalação
 
A Paróquia Santa Maria, Mãe de Deus foi a 89ª a ser instalada na Arquidiocese de Belém. Sua ereção canônica se deu no dia 24 de abril de 2016, em celebração eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, que empossou como primeiro pároco o padre José Maria Ribeiro.
 
Composta por 10 comunidades eclesiais, a área paroquial está incluída na região episcopal São Vicente de Paulo e abrange os bairros Maguari, Icuí e Guajará que antes eram ligados às paróquias Nossa Senhora das Graças e São Lucas Evangelista. 
 
Serviço:
 
Festividade de Santa Maria, Mãe de Deus
Período: 23 a 31 de maio de 2017
Endereço: avenida Cláudio Saunders, 1670 - Maguari - Ananindeua 
Telefone: (91) 3255-5284
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade