DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Programação especial na Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Luiz Estumano, 2016
 
Nesta sexta-feira (26), a Basílica Santuário de Nazaré terá uma das programações mais importantes no mês de maio, trata-se da tradicional descida da Imagem Original do Glória (que acontece duas vezes ao ano, no aniversário de elevação do templo e durante o Círio), e a apresentação do cartaz do Círio deste ano.
 
 
 
É em momento muito festivo para a Arquidiocese de Belém do Pará, pois além da Basílica, diversas paróquias estão realizando atividades Marianas. 
 
A descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma encontrada pelo caboclo Plácido, às margens do Igarapé Murucutu, faz parte das comemorações festivas dos 11 anos de elevação da Basílica à Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém do Pará. A Imagem ficará no presbitério até sexta-feira, 31 de maio, quando ocorrerá a Coroação de Maria, momento marcado por orações e intercessão da Virgem Maria. Ao fim, será celebrada Santa Missa e subida da Imagem, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, às 18h.
 
Apresentação do Cartaz do Círio será após a Santa Missa, das 18h, com a presença do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, Diretores da festa do Círio e autoridades. Após o momento solene, integrantes da Guarda de Nazaré distribuirão gratuitamente cerca de 6 mil cartazes, dois por pessoa. A estimativa deste ano é que sejam produzidos 800 mil cartazes.
 
Serviço: Imagem Original desce do Glória | Apresentação do Cartaz do Círio
Data: 26.05.17
Hora: A partir das 18h 
Local: Basílica Santuário de Nazaré e Praça Santuário
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade