DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/06/2017
- Diminuir + Aumentar

Solenidade de Pentecostes e Renovação das promessas diaconais serão neste domingo, 4

   
 
 
A Igreja Católica celebra neste domingo, 4, a Solenidade de Pentecostes, que é uma das mais importantes comemorações do ano litúrgico, pois encerra o Tempo Pascal e relembra a vinda do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os apóstolos, passados 50 dias da Ressurreição de Jesus. 
 
Na Arquidiocese de Belém, haverá Santa Missa na Catedral Metropolitana, às 9h da manhã, presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman. Na mesma celebração, os 144 diáconos permanentes do clero arquidiocesano irão renovar as promessas diaconais.
 
Para entender um pouco mais sobre o ministério dos diáconos, acesse aqui as publicações da Santa Sé, que explicam sobre as normas de formação dos ordenados.
 
A paróquia dedicada ao Divino Espírito Santo, localizada na avenida Dom Vicente Zico (antiga Arterial 18) , no conjunto Cidade Nova 4, em Ananindeua, encerra a festividade em honra ao padroeiro, com celebrações eucarísticas às 7h, 9h e 18h.
 
Nas demais paróquias espalhadas pela Região Metropolitana de Belém, a comemoração da Solenidade será de acordo com a realidade pastoral de cada comunidade.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade