DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/06/2017
- Diminuir + Aumentar

Solenidade de Corpus Christi será no Portal da Amazônia

   
Foto: Luiz Estumano
 
A Arquidiocese de Belém se reúne na quinta-feira, 15, no Portal da Amazônia, para celebrar Corpus Christi, uma das mais importantes solenidades do calendário litúrgico, que relembra a presença real e verdadeira do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo no Sacramento da Eucaristia. O tema proposto para este ano é “A Eucaristia edifica a Igreja e sua missão evangelizadora”.
 
A programação inicia, às 7h, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman, além dos sacerdotes e diáconos do clero arquidiocesano. 
 
Após a celebração eucarística, o Santíssimo Sacramento será depositado no ostensório e levado em procissão pela avenida Bernardo Sayão, travessa Triunvirato, rua de Óbidos, rua Dr. Malcher até a Catedral de Belém, onde haverá Bênção Solene e o encerramento da Solenidade.
 
São esperadas cerca de 5 mil pessoas vindas das 87 paróquias da Arquidiocese de Belém e Região Metropolitana.
 
Serviço:
 
Solenidade de Corpus Christi 2017
Data: 15 de junho (quinta-feira);
Hora: Santa Missa às 7h, seguida de procissão Eucarística até a Catedral Metropolitana, onde haverá Bênção Solene com o Santíssimo Sacramento.
Local: Portal da Amazônia
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade