DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/06/2017
- Diminuir + Aumentar

Cerimônia de Dedicação da igreja do Imaculado Coração de Maria será nesta quinta-feira, 22

   
 
A Arquidiocese de Belém do Pará convida a todos para a Solenidade de Dedicação da igreja do Imaculado Coração de Maria, localizada no conjunto Pedro Teixeira, Rua A, s/n, bairro Coqueiro, em Ananindeua, que pertence à Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio. A cerimônia será presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, nesta quinta-feira, 22, às 19h.
 
O Rito de Dedicação lembra o itinerário da iniciação na Vida Cristã, que todos os católicos devem percorrer na caminhada de fé: a aspersão da água benta, relembra o batismo, depois a unção do Espírito Santo, no Crisma.
 
É comum que a cerimônia de Dedicação de uma igreja ocorra logo ao final de sua construção, onde é realizada a entrega das chaves ao Arcebispo, a aspersão da água benta no ambiente, simbolizando a purificação, bênção das paredes do templo, unção do altar com o Óleo do Santo Crisma, incensação e queima de incenso sobre o altar em sinal de louvor a Deus, além da iluminação e ornamentação do altar.
 
Após a dedicação, a igreja está apta e devidamente consagrada para uso exclusivo na celebração da Santa Missa e dos demais sacramentos.
 
Serviço
 
Cerimônia de Dedicação da igreja do Imaculado Coração de Maria
Data: 22 de junho
Hora: 19h
Local: Igreja do Imaculado Coração de Maria, no conjunto Pedro Teixeira, Praça central, Rua A, s/n, bairro Coqueiro, em Ananindeua.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade