DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Igreja do Carmo, na Cidade Velha, realiza tríduo em honra da padroeira

 
 
A Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada no bairro Cidade Velha, centro histórico de Belém, realiza entre os dias 13 e 15 de julho, tríduo em honra da padroeira. O encerramento será no domingo (16), dia dedicado à Virgem do Carmo, com missas em vários horários e procissão.
 
O tríduo será realizado nos dias 13, 14 e 15, sempre às 18h. No domingo, 16, dia dedicado à memória de Nossa Senhora do Monte Carmelo, as missas solenes serão às 7h, 12 e 18h. Às 12h, quem preside a Eucaristia é o Cura da Sé, padre Roberto Cavalli.
 
Às 17h haverá procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, saindo da Catedral de Belém, em direção a Igreja do Carmo. Na chegada haverá Santa Missa e programação cultural encerrando os festejos.
 
A organização observa que, em todas as missas do tríduo, haverá a bênção e imposição do escapulário do Carmo.
 
O tema escolhido para os dias de oração é “Perfeito é quem te criou, Mãe da humanidade”, em alusão ao Ano Jubilar Mariano.
 
A Igreja do Carmo está situada na travessa Dom Bosco, 72, bairro Cidade Velha, centro histórico de Belém.
 
Escapulário
 
 
A devoção a Nossa Senhora do Carmo está ligada ao profeta Elias, a quem é atribuída à fundação da Ordem Carmelita, e aos primeiros monges que se retiraram no monte Carmelo, Israel, para rezar e fazer penitências.
 
No ano de 1251, a Santíssima Virgem Maria apareceu a São Simão Stock, então superior geral da Ordem Carmelita, residente no convento de Cambridge, Inglaterra, e lhe apresentou o escapulário, garantindo que era um sinal de proteção e salvação. Além de prometer que, quem morresse revestido por ele, seria livrado do fogo eterno.
 
O uso do escapulário foi estendido aos leigos, amplamente divulgado e enriquecido com indulgências pelos Papas. 
 
Escreveu o Papa Pio XII: "Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo - e ainda - escapulário não é 'carta-branca' para pecar; é uma 'lembrança' para viver de maneira cristã, e assim, alcançar a graça duma boa morte".
 
É tradição que os devotos do Carmo recebam, das mãos do sacerdote, a bênção e a imposição do escapulário nos dias próximos da festa da aparição de Nossa Senhora.
 
Serviço
 
Tríduo em honra a Nossa Senhora do Carmo
Data: 13 a 15 de julho, às 18h.
 
Festa de Nossa Senhora do Carmo
Data: 16 de julho (domingo)
Missas às 7, 12 e 18h;
Procissão às 17h, saindo da Catedral de Belém
Local: Igreja do Carmo, localizada na travessa Dom Bosco, 72, bairro Cidade Velha, centro histórico de Belém.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade