DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Basílica Santuário de Nazaré comemora 94 anos do Título Basilical

 
A Basílica Santuário de Nazaré, comemora hoje (19), 94 anos do Título Basilical, que foi concedido, em 1923, pelo então Papa Pio XI, mesmo antes do fim das obras de conclusão do templo mariano. 
 
A assessoria de imprensa da Basílica Santuário de Nazaré, divulgou um trecho do decreto papal, traduzido do latim.
 
Confira:
 
"Existe na cidade de Belém do Pará, Brasil, a igreja paroquial erigida em honra da Virgem, sob a invocação da Bem Aventurada Virgem de Nazaré, que, pela imponência da construção, pelo esplendor das obras de arte, pelo brilhantismo do culto, por sua importância, pela frequência e devoção dos fiéis, pode com justiça e direito ser enumerada entre os principais santuários consagrados em terra brasileira, à Bem Aventurada Virgem Maria.(...)
 
Nós, pois, a quem nada mais tradicional há que se amplifique, dia a dia, a piedade dos fiéis para com a Virgem, medianeira perto de Deus de teclas  graças, anuindo de bom grado a tão piedosos almejos, ouvido o nosso venerável irmão, Antônio S. R. E. Cardeal Vico, bispo portuense e de S. Rufina, prefeito da Congregação dos Sacros Ritos, à igreja paroquial consagrada a Deus em honra da Bem Aventurada Maria Virgem intitulada de Nazaré, confiada aos cuidados dos Clérigos Regulares da Congregação de São Paulo dos Barnabitas, existentes na cidade arquiepiscopal de Belém, para maior glória de Deus em honra da Mãe de Deus, Virgem de Nazaré, como também para o incremento da piedade, de Nossa Apostólica Autoridade, pelas presentes e para sempre, confirmamos o título e a dignidade de Basílica, com honras e privilégios do conopeu (excluso todavia qualquer adorno de ouro e prata) como da campainha e do escudo basilical".
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade