DATA DE PUBLICAÇÃO: 31/07/2017
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Santo Afonso, no bairro Pratinha, realiza festividade

 
Com o tema “Santíssima Virgem Imaculada, Maria, minha mãe” a Paróquia Santo Afonso, localizada no bairro Pratinha, distrito de Icoaraci, inicia mais uma festividade do padroeiro. A programação tem início no dia dedicado ao santo, 1º de agosto, e segue por todo o mês, encerrando em 3 de setembro.
 
Para Clévia Almeida, que integra a coordenação da festividade, "será um período de uma evangelização mais intensa voltada ao povo católico do bairro da Pratinha, além de celebrarmos o fortalecimento da fé como irmãos, fazendo valer a proposta do tema da festa", afirmou.
 
Clévia reforça, ainda, o trabalho desenvolvido pela paróquia, que colabora para uma maior valorização da pessoa humana: "acreditamos que no processo de evangelização, as mazelas sociais e a vulnerabilidade tendem a diminuir, pois sempre contamos com a proteção de nosso padroeiro, Santo Afonso".
 
Programação
 
Na terça-feira, 1º de agosto, haverá Missa Solene de abertura da festividade, às 19h. A cerimônia litúrgica também irá contar com a visita da imagem jubilar da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
 
Entre os dias 2 e 18 de agosto haverá peregrinações das imagens do padroeiro nas residências do bairro.
 
A partir do dia 19 de agosto os paroquianos estarão empenhados na programação da Semana Nacional da Família, com o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” que segue até o sábado, 26.
 
O período de 27 de agosto a 3 de setembro será repleto de atividades litúrgicas, incluindo Terço da alvorada, celebrações, caminhada da juventude, procissão das crianças, concurso da rainha da festividade e festival de prêmios. No encerramento, haverá procissão com o padroeiro pelas ruas do bairro no domingo, 3 de setembro.
 
A Paróquia Santo Afonso está localizada na rodovia Arthur Bernardes, 251, bairro Pratinha, em Icoaraci.
 
Para mais informações, entre em contato pelos telefones (91) 3258-1554 ou 3274-8281.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade