DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Ciclo de palestras celebra os 35 anos da Fraternidade Agostiniana Recoleta em Belém

Fotos: Reprodução/ Internet
 
Em comemoração aos 35 anos de fundação, a Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta de Belém (FSAR), realiza entre os dias 21 e 23 de agosto, na paróquia São José de Queluz, localizada no bairro Canudos, em Belém, a Semana Agostiniana, ciclo de palestras que permitirá maior conhecimento da obra e espiritualidade de Santo Agostinho. O evento é gratuito e contará com a participação de vários estudiosos da filosofia e da teologia católica, e em especial, da temática agostiniana.
 
Irsef Ivan, membro da FSAR, explica o sentido do evento. “A semana irá abordar temas de forte viés acadêmico, mas ao mesmo tempo de muita espiritualidade, através da obra agostiniana”. 
 
"O aniversário da fraternidade foi em maio, mas fixamos a programação para o mês de agosto, quando se celebra a memória de Santo Agostinho, no dia 28", enfatizou. 
 
Confira o calendário do evento: 
 
21 de agosto | Santo Agostinho, o filósofo
 
Palestrante: Prof. Dr. Delmar Cardoso, SJ, da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia - FAJE, de Belo Horizonte-MG;
 
22 de agosto | Santo Agostinho, o teólogo
 
Palestrante: Prof. Dr. Frei Sílvio de Almeida, OFM Capuchinhos, da Faculdade Católica de Belém - FacBel;
 
23 de agosto | Santo Agostinho, o pastor
 
Palestrante: Dom José Luiz Azcona Hermoso, OAR, Bispo emérito da Prelazia do Marajó (PA), doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.
 
 
As palestras serão realizadas a partir das 19h30, na sala Nossa Senhora da Consolação, localizada na área da Paróquia de Queluz, situada na avenida Cipriano Santos, 311, Canudos, em Belém.
 
O evento é uma parceria da FSAR com a Faculdade Católica de Belém (FacBel) e haverá emissão de certificados, para os que se interessarem, mediante pagamento de taxa simbólica.
 
Fraternidade Secular
 
A Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta atua em Belém desde o ano de 1982, e foi fundada pelo Frei Dionísio Pastor Bueno. Na época, 14 leigos optaram por seguir os ensinamentos de Santo Agostinho de acordo com a realidade e estado de vida particular, ou seja, os membros da fraternidade vivem a espiritualidade e a vocação agostiniana, mas continuam exercendo suas atividades no meio secular.
 
Ainda segundo Irsef Ivan, a FSAR conta, atualmente, com cerca de 41 participantes, dos quais 6 estão no processo de formação denominado postulantado, que dura um ano. Após esse período, o candidato vive um ano de noviciado, ao fim do qual emite as promessas no carisma agostiniano e ingressa, de forma propriamente dita, na fraternidade. 
 
Serviço:
 
Semana Agostiniana, em comemoração aos 35 anos da Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta (FSAR)
Data: 21 a 23 de agosto de 2017.
Hora: 19h30.
Local: sala Nossa Senhora da Consolação, Paróquia São José de Queluz, Canudos.
Informações: (91) 99989-4557
Entrada Franca
 
Texto: Rodrigo Silva
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade